Imprimir

O Março Mulher

 

O Março Mulher é um evento que foi criado pela SEIES em 1994 e realiza-se sempre, anualmente, ocupando todo o mês de Março.

Tem como mote inspirador o dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, e nasce da vontade de provocar uma sensibilização, mais concreta e mais próxima, à problemática do género, envolvendo nisso dezenas de instituições, empresas e pessoas voluntárias.

Este evento é organizado sempre em parceria estreita entre a SEIES e a Câmara Municipal de Setúbal e promove essencialmente actividades culturais que são o meio para um intervenção social e comunitária com enfoque nas questões de género.

O Março Mulher inicia-se, todos os anos, com o lançamento de um processo de animação que, envolvendo organismos públicos e autarquias, escolas, lares de idosos, colectividades, empresas, artistas, rádios, jornais, etc. deverá contribuir para uma mudança gradual de representações e atitudes sobre a mulher.

Através da realização de exposições, espectáculos, manifestações, debates, tertúlias… procura-se suscitar a criatividade e o envolvimento das mulheres e dos homens, em suma, de todas as pessoas dos 8 aos 80. E sempre foi assim… até que em 2010 o Março Mulher sofre uma reviravolta! Ao longo dos anos o seu programa cresceu tanto que os últimos mais parecem um lençol!

Vários parceiros se juntaram e promoveram uma avaliação aprofundada deste evento que assume hoje novos contornos.

O NOVO MARÇO MULHER: expande-se ao ano inteiro actividades organizadas por áreas temáticas e ciclos maior investimento em actividades de âmbito comunitário, em espaços públicos divulgação continuada ao longo do ano