Imprimir

VOA - Vontade, Otimismo, Autonomia

 

 

 

Em que consiste? O que nos move?

Este projecto é promovido pela SEIES - Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, sendo financiado pelo POPH - Programa Operacional do Potencial Humano.

O projecto VOA é sucessor do  projecto Bem Me Quero | Programa PROGRIDE (2006- -2010), dando continuidade aos eixos de desocultação e combate à violência doméstica e violência de género.

 

 

Imprimir

VAIVÉM CONTRA A VIOLÊNCIA

 

O QUE É?

Um projecto promovido pela SEIES - Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, sendo financiado pelo POPH/QREN - Programa Operacional do Potencial Humano.

O projecto VAIVÉM dá sequência ao trabalho iniciado pela SEIES em 2006, de desocultação e combate à violência e, em especial, à violência doméstica. 

Este projecto nasce de uma primeira necessidade muito concreta que a equipa da SEIES diagnosticou, em conjunto com vários parceiros no território de Setúbal e Palmela: nestes dois territórios os recursos de apoio a pessoas vítimas de violência são escassos e concentram-se apenas no núcleo urbano da cidade de Setúbal.

Imprimir

VAI.PE - Vai. Pela Escol(h)a


 PORQUE SURGIU?

O “VAI.PE” surge enquanto proposta de trabalho em parceria que professores/as da Escola Secundária D. João II apresentaram à SEIES com vista a contrariar os índices de abandono, absentismo e insucesso escolar do 3.º ciclo do Ensino Básico, por via de uma complementaridade entre a acção pedagógica da escola e uma intervenção integrada na área psicossocial e de promoção da cidadania.

Imprimir

UMA COMUNIDADE ATIVA CONTRA A VIOLÊNCIA

 

Convidamos à Participação na Campanha de Proximidade em Setúbal "Uma Comunidade Ativa Contra A Violência"

BC Trezor - Dou-te os meus olhos(contra violência da Mulher ) 2016_mixdown

 

Esta ação integra-se na Campanha Nacional contra a Violência Doméstica sobre as Mulheres,

realizada em parceria com várias entidades, em diversos distritos do país,

através de ações de rua que pretendem abranger pessoas e organizações em larga escala.

  

A Campanha Nacional é promovida pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Igualdade e coordenada, neste âmbito, pela UMAR, de modo a assinalar o 

DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES - 25 de Novembro.

 

 

Imprimir

Tire o rótulo da violência ao vinho!

A violência doméstica é um crime grave e quem tem de responder por esse crime é quem o comete. Nunca o vinho. Os agressores escondem-se muitas vezes atrás de máscaras, seja a do vinho, a de um bom homem e bom pai, bom vizinho. É uma máscara para os outros que é necessário desmascarar, tirando a violência das quatro paredes onde se esconde e libertando tantas vítimas do silêncio e da vergonha. 

Não caia em mais desculpas. O vinho dá prazer, alegria e até riqueza ao nosso concelho (Palmela). Não humilha, não amedronta, não bate, não persegue... 

Não deixe que estraguem o nosso vinho, misturando-o com a violência doméstica.