Imprimir

PASSA PALAVRA


O Projeto “PASSA PALAVRA”, financiado pelo POPH-QREN e promovido pela SEIES em parceria com a Câmara Municipal de Palmela, visa impulsionar de forma integrada e articulada movimentos de mudança de paradigma cultural sobre a apropriação da significância social da violência intrafamiliar, com incidência na violência conjugal, associada ao paradigma de género. 

Tem como principais metas a produção e reprodução de materiais formativos e informativos dirigidos a públicos diferenciados, bem como a conceção de campanhas públicas de sensibilização sectorial.

 

 

Os seus principais objetivos são:

1.Desconstruir, no espaço de quotidiano da população, a banalização generalizada dos comportamentos de VD/VG, questionando estereótipos e padrões culturais enraizados, incrementando a informação sobre direitos das vítimas e deveres de cidadania.

2.Conferir um carácter público à temática da violência de género, revelando a sua existência e a reprovação social, fazendo-a sair das “4 paredes” do núcleo familiar ou da teia de relações familiares que a encobrem e a aceitam como “destino”. 

3.Sensibilizar e criar condições para a mudança nos homens da comunidade no sentido de promover o surgimento de novas masculinidades que ponham em causa padrões violentos de comportamento.

4.Conceber e promover campanha de sensibilização em parceria com empresas vinícolas da região e igualmente no âmbito da “Festa das Vindimas”.